Animação: Um mercado que pode atingir US$ 270 bilhões em 2020

Animações ganham cada vez mais espaço no mercado de produções audiovisuais e movimentam cerca de R$ 4 bilhões no Brasil. É o que indica estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) divulgado este ano. Nesse montante estão inclusas desde produções em plataformas de streaming (VOD), animações para uso corporativo e publicidade em TV paga, cinema e até embutidas em games.

O uso da animação tem sido frequentemente adotado para falar de forma leve e que envolva o público, e é possível perceber esse crescimento e adesão especialmente nas redes sociais. Hoje, assistimos desde vídeos voltados para o entretenimento até produções para alertar e conscientizar sobre temas complexos, sensíveis ou polêmicos.

De acordo com Newman Costa, Diretor de Audiovisual da Uzumaki Comunicação, esse é um mercado de oportunidades. “Quando falamos em animação, muita gente associa somente a desenhos animados, mas não é bem assim. Usamos com frequência na produção de webséries, aplicativos e na produção para canais de YouTube. A animação vem para facilitar e gerar aproximação com o público”, explica.

Entenda mais sobre esse mercado promissor lendo a matéria completa no site do Prodview.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VAV AudioVisual - Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?