Café com Luciana Rodrigues – Instituições de Ensino

Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE) é uma instituição sem fins lucrativos, que busca estimular e unir as empresas e os profissionais dedicados ao ensino de cinema e audiovisual.

Luciana Rodrigues, ex-presidente da FORCINE, foi entrevistada pelo VAV e nos conta a história do curso de Cinema nas universidades, suas dificuldades, quando começou e o que existia antes disso.

Rodrigues também revela que, desde o início, os profissionais que já estavam inseridos no mercado audiovisual tinham um certo preconceito com os alunos de Cinema e que muitas vezes há uma certa divisão entre ambos. O que pode também desfavorecê-los.

Em congregações da FORCINE, a ex-diretora comenta que há diversas formas de fazer com que a industria cinematográfica e as instituições de ensino se valorizem. Isso também não quer dizer que as universidades têm que preparar os alunos inteiramente para o mercado, mas sim, dar incentivo para estágios, etc. Assim como os profissionais do ramo também precisam estimulá-los.

 

 

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VAV AudioVisual - Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?