fbpx

No Muvier, produtoras de vídeo fecham negócio direto com o cliente e recebem pagamento on-line

Muvier é uma plataforma para produção de vídeos em escala, feita para atender grandes e pequenas marcas que precisam produzir mais vídeos, em menos tempo e assim impactar mais pessoas. A plataforma permite que empresas localizem e contratem produtoras de vídeo em qualquer parte do país.

 

Conheça a plataforma Muvier. Atenda empreendedores, pequenas empresas e até multinacionais. 

 

A VAV conversou com os fundadores do Muvier, os irmãos Rodrigo e Renata Cezaretto, para entender este novo modelo de negócio que está mudando a forma de atrair clientes para pequenas empresas produtoras de vídeo, além de trazer os insights desse novo cliente que busca por vídeos.

 

Como funciona o “Muvier”? 

Rodrigo: O “Muvier” é uma ferramenta que conecta marcas diretamente com produtoras de vídeo, de maneira rápida. Quem nunca contratou um vídeo antes, encontra soluções fáceis para elaboração do briefing, contratação e pagamento on-line. Os contratantes criam um perfil no site e postam o briefing do vídeo que irão realizar usando as ferramentas da plataforma. As produtoras de vídeo com perfil compatível são notificadas, então, submetem suas propostas comerciais que serão negociadas on-line diretamente com o cliente. O pagamento é seguro, com compra garantida, isso significa que o cliente precisa garantir o pagamento para a produção começar e o valor só é liberado para a produtora na confirmação da entrega do vídeo.

 

Veja alguns briefings que estão rolando na plataforma Muvier. Acesse agora.

 

Quem pode fazer parte Muvier? 

Rodrigo: São profissionais de audiovisual, publicitários, cineastas, radialistas que tenham capacidade de gerir a demanda de vídeo em suas empresas de produção de vídeo, desde a criação e roteiro, até a produção e pós-produção. Para receber briefings e negociar com clientes é necessário realizar o cadastro na plataforma, incluindo o CNPJ na área de produção e que esteja regular para emissão de notas fiscais. Além disso, é necessário informar a conta bancária que irá receber o pagamento, usamos meio seguro de pagamento. Também precisa ter portfólio de vídeos corporativos. No “Muvier” recebemos uma gama muito ampla de briefings, de negócios locais até gigantes de capital aberto. Exigimos que os videomakers sejam profissionais e responsáveis com os compromissos assumidos pelo site. Caso o videomaker receba uma avaliação ruim de trabalho que tenha realizado, iremos verificar e sua conta poderá ser retirada do site. Também temos um departamento jurídico estruturado para auxiliar na conciliação entre as partes, caso seja necessário.

 

Muvier causará impacto no mercado atual de vídeo, falando de produtora x cliente? 

Renata: O “Muvier” é uma ferramenta para contratação e pagamento de produtoras de vídeo, como o Rodrigo falou, para que marcas consigam produzir mais vídeos de vida curta, vídeos para campanhas on-line, vídeos para evento, ponto de venda, treinamento. Até o final do próximo ano nossa meta é chegar a 500 vídeos por mês e por isso precisamos expandir a nossa rede de produtoras parceiras. Gostamos de destacar casos onde distribuímos a produção entre estados, ou encontramos demandas reprimidas. Conectamos um grande banco com uma pequena produtora em Santa Maria, no RS. Conectamos uma startup do Espírito Santo com uma produção no Rio de Janeiro. Multinacional com uma produtora de vídeo de Santos. Recentemente recebemos solicitação de gravação em Catolé do Rocha, interior da Paraíba. Até de um hotel, em uma pequena ilha em Portugal. Pra deixar bem claro, nós não somos produtora ou agência. Também não cobramos taxas do cliente. E não há mensalidades para as produtoras parceiras do Muvier. Nós trabalhamos para as produtoras de vídeo como prospectadores de clientes, fazemos o seu atendimento comercial e somos comissionados por nossos serviços no êxito. A cada R$1,00 que a produtora recebe pela plataforma, Muvier arrecada R$0,14. Esse modelo de negócio possibilita que mais produtoras de vídeo aumentem a sua produtividade sem aumentar os custos com o seu departamento comercial.

 

Escale a produção de vídeos da sua produtora, encontre clientes. Comece agora, sem mensalidades ou taxas de adesão. 

 

Você poderá acompanhar os insights que o Muvier traz do mercado de vídeos e o novo consumidor de vídeos. Como empresas estão usando os vídeos em suas estratégias e o porque o vídeo é está impulsionando o marketing digital. Acompanhe na próxima semana, aqui na nossa vitrine.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VAV AudioVisual - Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account