Espaço na Mostra De SP Debate ideias e Criação no Audiovisual

42ª Mostra Internacional de São Paulo novamente tomou conta da capital com uma programação especial que movimentou os apaixonados pela sétima arte. A diferença, é que dessa vez o encontro contou com a o II Fórum Mostra e o 1º Mercado de Ideais Audiovisuais, espaços para motivar o debate de questões pertinentes à produção audiovisual.

II Fórum contou com três dias de intensa programação (24, 25 e 26/10) e é uma realização em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de SP, a Spcine, o Cinema do Brasil e o Itaú Cultural. O primeiro dia abordou o lado criativo, trazendo questionamentos como: de onde nascem as ideias e que caminho elas percorrem até se tornarem uma obra cinematográfica.

Já no segundo dia, com números sobre o market share das produções nacionais nas bilheterias (9,6% em 2017), profissionais compartilharam suas experiências no financiamento, na coprodução e distribuição. Por fim, os debates colocaram em pauta a regulação do streaming e o futuro da cultura no país.

A inspiração: linguagens e relações com a literatura

A produção audiovisual está cada vez mais diminuindo as distâncias entre os formatos e promovendo uma Mescla entre linguagens, seja entre som e animação ou com a inclusão de novas tecnologias como o XR, VR e AR. E muitos profissionais têm visto isso como um fator agregador e não de concorrência.

“O audiovisual tem linguagens que conversam e convergem na produção de conteúdo e que ganham espaço em diferentes plataformas. A ideia com esses debates é aproximar setores e artistas do setor cultural para fazer propostas inovadoras e estabelecer uma conversa entre essas linguagens”, comentou Ana Letícia Fialho, gerente executiva do Cinema do Brasil, ao abrir o primeiro painel.

Para saber mais, leia a matéria completa no site do Prodview  aqui.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VAV AudioVisual - Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?