fbpx

Eventos do Setor Audiovisual em Outubro!

Todo mundo sabe que se manter atualizado e a par dos eventos do setor audiovisual é essencial para profissionais de todos os ramos e áreas. No audiovisual não é diferente.

Pensando nisso, vamos fazer periodicamente aqui na VAV uma coluna com dicas de eventos, palestras, encontros, workshops, feiras e cursos que possam interessar a todos vocês.

Esse é o momento em que você poderá conhecer pessoalmente profissionais do Audiovisual elevar seu network a um próximo nível.

Câmera na mão – O Desafio/ Pinacoteca de Jundiaí
No sábado dia 12 de Outubro, vai rolar um workshop total gratuito de Direção de Fotografia com o Professor Orlando Magalhães, que é diretor de Cena e de Fotografia em filmes publicitários, TV e cinema, atuou em emissoras afiliadas da Band, SBT, Record e Globo, além de ter participação técnica em longas de grandes nomes: Anjos da Noite, de Wilson Barros; Anjos do Arrabalde, de Carlos Reichenbach; Alô, de Mara Mourão; O que é isso Companheiro, de Bruno Barreto, entre outros. Orlando ainda é professor de cursos de especialização de cinema e vídeo pela ComerciAll.
O workshop vai ser na Pinacoteca de Jundiaí, na rua Barão de Jundiaí 109 e as inscrições podem ser feitas através do site: https://bit.ly/337SaJu

Projeto Paradiso
O projeto vai trazer ao Brasil o Workshop Fémis de Produção Criativa com Juliette Grandmont (França), que é produtora e coprodutora de 7 longas e 25 curtas, selecionados e premiados em mais de 120 festivais. Recentemente o filme “I am not a Witch” foi indicado para o Oscar 2019 como melhor filme estrangeiro. Segundo as informações no site “o workshop apresenta as diferentes etapas da produção criativa, desde o processo de escrita de uma obra audiovisual até oportunidades de financiamento e coprodução internacional. É direcionado para produtores com pelo menos cinco anos de experiência em produção de cinema, que tenham produzido pelo menos 1 filme de ficção e/ou tenham produzido e lançado ao menos 3 curtas de ficção em festivais ou canais de TV. Os produtores selecionados serão anunciados em 7 de novembro.”

O curso é em inglês (sem tradução) de 25 a 29 de novembro, sem taxa para os participantes e no Rio de Janeiro.
As inscrições devem ser feitas através do site até o dia 18 de outubro.
https://www.projetoparadiso.org.br/workshop-femis-de-producao-criativa/

Instituto de Cinema
O instituto de Cinema é uma escola voltada a cursos livres e profissionalizantes focados em cinema. Ao longo do ano o Instituto traz diversos profissionais para palestras gratuitas, onde o foco principal é compartilhar experiências.

Ainda esse mês terá uma palestra incrível com ninguém mais ninguém menos que Iafa Britz, produtora com 20 anos de carreira e super conceituada no mercado audiovisual, conhecida pelas produções dos longas-metragens Se Eu Fosse Você 1 e 2 (2006 e 2009), Divã (2009) e Minha mãe é uma peça 2 (2013). Ela vai compartilhar suas experiências e historias no dia 17/10/2019, as 19hrs no Instituto de Cinema que fica na Rua Theodoro Sampaio, no 1121 E 1109 – Pinheiros – São Paulo.

Para participar acesse o link:
https://www.sympla.com.br/palestra-com-iafa-britz__651764

Além disso, no dia 30/10 o INC traz um dos grandes cineastas brasileiros, Marcos Jorge, que é diretor dos longas “Estômago” e”Mundo Cão”. Marcos Jorge vai falar sobre mercado audiovisual, carreira e responder perguntas do público. Mas antes de começar esse bate-papo, o Instituto vai exibir o longa “Mundo Cão”, exatamente às 19hrs. A palestra vai ser na quarta feira, 30 de outubro as 19hrs. Para garantir sua vaga acesse o link abaixo e faça sua inscrição: https://bit.ly/2OvKnkZ

Faculdade de Tecnologia Alpha Channel
No dia 19/10 na Faculdade de Tecnologia Alpha Channel vai oferecer uma mesa redonda, com duração de 1 hora, sobre “As mulheres no mercado de trabalho”. O evento vai contar com várias profissionais debatendo o papel da mulher, suas rotinas diárias e as dificuldades que enfrenta no mercado de trabalho.
Será totalmente gratuito e terá emissão de certificado de participação.
Para se inscrever acesse: https://bit.ly/31XcNIt
A Faculdade Alpha Channel fica na Rua Vergueiro 3032, próximo a estação de metrô Vila Mariana.

Economia Criativa
O Centro Nacional de Referencia em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, Administrado pelo Sebrae-SP, também oferece várias opções gratuitas ou com valores super acessíveis para quem quer desenvolver sua empresa dentro do setor. (Inclusive a VAV fez um encontro lá!)

Esse mês acontecerá um Workshop com Patrícia Bernal Macedo, designer de Conteúdo Multimídia com especialização em Audiovisual e Mídias, Pesquisadora da Economia Criativa, jornalista-curadora do portal IH!CRIEI.

A proposta do workshop é aprender na prática a criar novos modelos de negócios, elementos de uma identidade criativa e ampliar a visão empresarial e o portfólio dos produtos e serviços que a empresa oferece.

O workshop vai acontecer no dia 23 de outubro em dois horários: das 09hrs às 12hrs e das 14hrs às 17hrs.

Para se inscrever acesse:
https://www.sympla.com.br/criativo-comece-direito—-turma-1__593675
https://www.sympla.com.br/criativo-comece-direito—-turma-2__593714

 

Cinehub – Coração da Selva
O espaço de Coworking Cinehub, um “braço” da Coração da Selva, produtora de força na industria do audiovisual, recebe todo mês o “Encontro Cinehub”. O evento é gratuito e visa debater temas importantes e trocar experiências com grandes profissionais da área.

Em sua 4a edição o Encontro do mês de Outubro ainda não tem data definida, porém acontece sempre às 19hrs com um tema específico. A Cinehub fica na Rua São Bento, no 181 no Centro de SP.

Para conhecer mais sobre o espaço e os eventos acesse:
https://www.cinehub.com.br/

21a Bienal Sesc_Videobrasil
Do dia 9 de Outubro até 2 de fevereiro de 2020, o Sesc 24 de Maio, em SP, vai receber a 21a Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades Imaginadas, reunindo mais de 60 obras e duas coleções, entre vídeos, pinturas , fotografia e instalação. “Com direção artística de Solange Farkas e curadoria de Gabriel Bogossian, Luisa Duarte e Miguel López, a Bienal Sesc_Videobrasil problematiza a presença do nacionalismo para entender as disputas que marcam o nosso tempo. O título desta edição, Comunidades Imaginadas, é tomado de empréstimo ao clássico estudo de Benedict Anderson sobre o surgimento do nacionalismo. A partir desse conceito, a 21a Bienal investiga como poéticas oriundas do Sul Global vêm elaborando nossas formas de organização comunitária e social.” Para mais informações sobre: http://bienalsescvideobrasil.org.br/

E em breve a gente traz mais dicas pra vocês!

Texto por:
Najara Fialho da Zion Produções
Formada em Rádio e TV, especializada em Produção de vídeo e agora também entusiasta do cinema.

2 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VAV AudioVisual - Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account