Hyper Festival Brazil: Evento discute novas possibilidades no mercado audiovisual

Vivenciar os cinco sentidos de um feto no útero, guerrear contra cangaceiros possuídos e experimentar uma cena de sequestro apenas com som imersivo. Esses foram alguns dos conteúdos imersivos que fizeram parte do Hyper Festival Brazil deste ano, são eles: Wonderful You, com dublagem de Simone Klaiss; O Rei do Cangaço, game da Ignite; e uma experiência sonora da Lab567.

O encontro teve neste ano a sua segunda edição, sendo o evento o primeiro do País a dar foco total às experiências imersivas como realidade virtual, aumentada e mista. Foram exibidos mais de 20 filmes imersivos inéditos no Brasil, além de outras experiências, realidade aumentada para indústria, locadora de equipamentos como expositora e games como os da plataforma Arkave, da YDreams.

Imersão no diálogo

Um dos maiores destaques do Hyper Festival, no entanto, foi além da imersão, indo para a conexão e troca de conhecimentos com o chamado Hyper Talks. A programação dessa seção do evento trouxe oito painéis, com destaque para os Keynotes do Facebook e da Adobe, nos quais os executivos Argemiro Lima (Facebook) e Chris Bobotis (Adobe) apresentaram as novidades das empresas no âmbito do VR, AR e XR (realidade virtual, aumentada e realidades imersivas em geral).

Bobotis, por exemplo, apresentou softwares de edição da Adobe usados na produção e pós-produção de conteúdo imersivo e declarou que “tornar essas ferramentas acessíveis é um objetivo para nós”. Para ele, os desafios do mercado de VR no Brasil são praticamente os mesmos dos enfrentados em outros países, sobretudo por os óculos VR terem um custo tão alto ainda.

Para ler a matéria completa sobre o que foi discutido na Hyper Festilval Brazil, clique aqui.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VAV AudioVisual - Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?