IMPROVÁVEIS

IMPROVÁVEIS

Gêneros: Aventura
Tecnologia: Digital
Veículo: Cinema
Formato: Filme
Duração: Longa
Documentos:

Documentos:


Storyline:
A convivência desta improvável trupe vai mostrar o caminho para aceitação das diferenças, dissipando as questões de inadequação.
Sinopse:
Tempo Presente. Bairro da Mooca. Bola rolando os cinco protagonistas se fazem conhecer pela própria voz: GUIDO Albertozi, 13 anos,, filho único, órfão de pai, neto de Enrico Albertosi, goleiro da Itália na copa de 70. Não se enturma e busca então aceitação pelo esporte. Seu ídolo e algoz é PEDRO Mazza, 13 anos, porte atlético e coração puro. A rebeldia esconde a culpa por ter causado problema ao seu irmão gêmeo JOÃO, que no parto ficou sem oxigenação por alguns segundos. João tem uma queda por SABRINA Suduki, 13 anos. Caçula sufocada pelos pais, tem modos refinados e sua boa condição financeira a deixa deslocada com a chegada de AMANDA Gomes, 14 anos, visual andrógeno. Sua mãe a deixou muito cedo. Sisuda, atrai o bullying já que não faz força para se integrar. Nossa aventura dispara com um trabalho em grupo. O Q.G. é a cobertura de Sabrina. Pedro divide as tarefas: Guido revisa e imprime. Risca da lista a Rua dos Trilhos,. Em cada local do a turma troca experiências, medos e sonhos. Pedro DESAPARECE. O stress provoca o caos. João se descontrola. Sabrina quer ajuda. Amanda acusa Pedro de assustá-los. Guido toma o controle e sai em disparada: - Rua dos Trilhos! Barulho de trem ao longe. Respira fundo e segue em frente. Pedro expressa medo e dor. O barulho do trem se amplifica. Um pé preso aos trilhos. Guido desvia o traçado do trem e passa a poucos centímetros. Suas mãos cobrem a visão de Amanda, Sabrina e João que junto a Pedro acenam alegremente. De volta à cobertura, Pedro cochila no sofá, João com gelo em seu pé ferido. Guido faz a redação final enquanto Amanda e João selecionam as imagens. Pedro é desperto. Sua expertise é o Power Point. Arquivo salvo e enviado, Pedro levanta os braços em sinal de vitória. Dias depois, final do campeonato, Amanda no gol e Guido em quadra. A sugestão de Pedro funciona e Guido é o mais rápido e num contra ataque faz o gol do título. Ovacionado e carregado pelos companheiros, Guido conquista seu lugar. Pedro abraçado com João que feliz declara seu amor ao irmão. Sabrina se aproxima e entrega um bilhete para Pedro. Amanda, com os cabelos soltos, e calça jeans e botas pretas, vem ao encontro de Guido que desconcertado com seu novo look nem tem chance de reagir quando ela o pega nos braços para beijá-lo e mostra que tem um piercing na língua. FIM.
Justificativa:

IMPROVÁVEIS é um longa metragem com temática infanto-juvenil que vai encantar toda a família. Com inspiração nostálgica na inocência e aventura de livros como o Escaravelho do Diabo, Menino do Dedo Verde, Gênio do Crime, Meninos da Rua Paulo e filmes como A Guerra dos Botões e o Pequeno Nicolau, vamos contar a história de cinco pré-adolescentes, Guido, os irmãos gêmeos Pedro e João, Sabrina e Amanda, colegas de classe, que formam um grupo a mando do professor para um estudo do meio no bairro da Mooca em São Paulo. Durante o dia do trabalho eles vão se conhecendo melhor, relevando suas questões de familiares e emocionais e enfrentam um desaparecimento numa situação real de perigo. A convivência desta improvável trupe vai mostrar o caminho para aceitação das diferenças, dissipando as questões de inadequação.


40

Equipe

Apenas profissionais podem participar da equipe.

Making Of

Não há vídeos.

Galeria

Não há fotos.
0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VAV AudioVisual - Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?